PUBLICIDADE

Sinop: parcelamento de impostos deve ser prorrogado até novembro

PUBLICIDADE

O projeto de lei que prorroga o programa de recuperação fiscal Refis, para quitação de tributos em atraso junto à prefeitura, aguarda assinatura do prefeito Juarez Costa (PMDB). A assessoria informou, ao Só Notícias, que o texto prevê prorrogação até 7 de novembro. O prazo encerra hoje para os contribuintes parcelarem impostos vencidos.A perspectiva de arrecadação está mantida em R$ 4 milhões.

Anteriormente, o secretário de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, explicou que uma das justificativas para a prorrogação, era a greve dos bancários, deflagrada há 10 dias, com o objetivo de disponibilizar mais tempo para os contribuintes se regularizarem.

Na lei, os mesmos benefícios a quem aderir continuam. Com a quitação do valor à vista, há 100% de desconto de juros, multas e taxas. Já em três parcelas é de 90%, seis, 80% e 12 vezes, 70%. Só pode aderir o contribuinte que estiver em dia com os tributos municipais referentes a este exercício.

Conforme Só Notícias já informou, pelo menos R$ 3 milhões já foram arrecadados, desde que lançado dia 6 de setembro, segundo o secretário de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral. A Câmara de Vereadores já teria sinalizado pela aprovação da prorrogação do prazo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 111 novas oportunidades...

Negócios do setor de serviços em Mato Grosso tem queda; saldo anual 4° melhor do país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou,...
PUBLICIDADE