PUBLICIDADE

Sorriso: entidades consideram "atípico" comércio ter liderado demissões

PUBLICIDADE

O comércio sorrisense foi o segmento que mais demitiu funcionários, mês passado, de acordo com o Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- do Ministério do Trabalho. Foram 74 pessoas demitidas a mais. No saldo geral, das empresas de todos os segmentos, o saldo foi positivo com 72 pessoas empregadas a mais.

O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Silvestro, classificou como atípico este resultado. "Não percebemos influência do setor econômico pois o mercado agrícola, que é nossa principal fonte, está aquecido. Pode ser que houve muitas contratações no intuito de adquirir experiência e estes funcionários foram dispensados no mês", afirmou Silvestro, em entrevista ao Só Notícias.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Hilton Polesello, estas demissões não são sentidas no dia-a-dia. Ao contrário. "Todos os dias empresas procuram por currículos aqui no nosso banco de emprego para futuras contratações. Não consigo entender porque fechou com este saldo negativo", disse Polesello. O presidente da Aces pediu um levantamento para saber o que justificou tantas demissões no comércio em julho.

Conforme o Só Notícias já informou, o saldo geral foi de 1.194 contratações e 1.122 demissões nos estabelecimentos industriais, prestadores de serviços, comércio, agropecuária e demais segmentos.

Leia ainda
Sorriso: contratações de funcionários continuam em alta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...

Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro...
PUBLICIDADE