PUBLICIDADE

Lucas: lançada licitação para coleta de resíduos sólidos

PUBLICIDADE

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lucas do Rio Verde lançou, esta semana, o edital de tomada de preços para contratação do serviço da coleta de resíduos sólidos na estação de transbordo do município, transporte e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais, gerados na área urbana, distritos e áreas rurais. O edital já foi publicado no Diário Oficial do Estado e do município. A entrega das propostas das empresas terá que ser feita até o dia 12 de Agosto e a abertura dos envelopes no dia 15.

Não foi apresentado valor base para ser feito o serviço porque a modalidade lançada é de tomada de preços. O parâmetro, com base no serviço prestado na região, discutido pelo consórcio Teles Pires (formado por municípios da região) varia de R$ 60 a R$ 90/tonelada.

O edital completo está disponível no SAAE.  O diretor, Raimundo Dantas, explicou que o objetivo da terceirização “é dar destino correto aos resíduos sólidos, residenciais e comerciais. O que nós estamos contratando são o transporte e o destino final para o aterro já habilitado. Com isso, vamos deixar de levar o lixo doméstico para o antigo aterro, o qual pretendemos iniciar um processo de desativação”, explicou.

Ele disse ainda que a coleta feita nas residências permanece inalterada. “Vamos continuar realizando a coleta de lixo, procurando melhora-la cada vez mais. Esse lixo será transportado para um determinado ponto, chamado de transbordo de onde a empresa contratada dará a destinação correta”, explicou.

(Atualizada às 13:58h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara ganha mais de 420 empresas no semestre, constata ministério

Juara (300 km de Sinop) ganhou 422 novas empresas, em...

Tarifaço de Trump atinge 76% dos produtos exportados por Mato Grosso, diz entidade

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fimet) emitiu...
PUBLICIDADE