PUBLICIDADE

Plano Safra 2012 contemplará setor de base florestal

PUBLICIDADE

Dentre os resultados do projeto Plataforma de Dados da Base Florestal, coordenadas pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) está projetado o Plano Safra 2012. Segundo informações do superintendente de gestão do Cipem, Ramiro Azambuja da Silva, é um projeto para o próximo ano que já está sendo estudado pela área técnica da instituição.

A preliminar das pesquisas gerará um diagnóstico que possibilita a criação do plano, antecipando os acontecimento do ano futuro. "O segmento madeireiro dará condições ao governo de oferecer estrutura para que ocorra a colheita da madeira de forma eficiente, para que o setor possa se organizar em capacidade, discutir linhas de crédito. Não queremos mais que o setor somente responda às demandas, mas que crie uma política de antecipação dos acontecimentos", explica Azambuja.

Ele destacou ainda que o plano respeita o calendário anual da colheita. O planejamento deve acontecer durante o período restritivo para colheita da madeira e oferecerá sugestões para que a Sema se estruture, o Ibama e Indea tenham condições de trabalho e o próprio setor possa se organizar e se tornar competitivo.

Quanto à legislação, o Plano Safra é também uma antecipação das normativas que regerão o período tentando diminuir de impacto para a colheita da madeira com mais eficiência, sendo esta sua intenção principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE