PUBLICIDADE

Prazo para pagar ICMS Complementar em Mato Grosso é ampliado

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) ampliou os prazos para pagamento do complemento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) devido a título de Estimativa por Operação com período de referência setembro de 2009 a outubro de 2010 e lançado entre dezembro de 2010 e abril de 2011. Dessa forma, as parcelas passarão a vencer duas a duas a cada dia 20 do mês, de modo que os valores sejam quitados de maio até dezembro de 2011.

Para obter o benefício, o contribuinte deve formalizar requerimento à Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (Suac), unidade responsável pela análise do pedido. Para formalizar a solicitação, deve utilizar o Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-Process), disponível para acesso no portal www.sefaz.mt.gov.br, menu "Serviços" (lateral esquerda da página), "e-Process".

A medida foi solicitada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá) ao secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos. "Analisamos o pedido juntamente com os técnicos fazendários e conseguimos, mais uma vez, atender à necessidade do comércio", ressaltou Edmilson.

A cobrança do ICMS Complementar corresponde à glosa de crédito (mecanismo em que o Estado veda crédito relativo à parcela do ICMS com incentivo fiscal concedido pela unidade federada de origem das mercadorias sem a aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz), mais eventuais diferenças de pauta fiscal (preços mínimos) não observadas pelo contribuinte e exigências decorrentes de afastamento de benefícios fiscais ao adquirente (pela prática de operações irregulares).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar

Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o...

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...
PUBLICIDADE