PUBLICIDADE

Sinop: aumento na geração de empregos no comércio foi atípico, avalia CDL

PUBLICIDADE

O bom desempenho do comércio sinopense na geração de empregos, mês passado, apontado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foi atípico para o período. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Afonso Teschima Junior, normalmente, durante fevereiro, os resultados gerados não são tão expressivos. ” Esse ano é atípico para o mês de fevereiro. Talvez devido as perspectivas e as vendas para o carnaval em março”, explicou ao Só Notícias.

Só Notícias apurou junto ao Caged que, em fevereiro de 2010, o saldo final da geração de empregos no setor foi de 17 funcionários (diferença obtida entre 536 admissões e 519 demissões), enquanto, neste ano, o resultado chegou a 178 empregados a mais (devido a 734 contratações e 556 demissões). Para Teschima, não é novidade o destaque do comércio na geração de empregos. “O comércio e o que mais gera emprego e renda no município”, apontou.

Entre os motivos para o aumento, o dirigente aponta o melhoramento das condições de safra, já que os resultados acabam investidos no comércio e aquecendo a economia. Outro ponto elencado é a necessidade da contratação por novas empresas e ” das existentes, onde houve demissões e agora há a necessidade de contratar mais”, finalizou.

Conforme Só Notícias informou, em fevereiro, Sinop echou com saldo de 383 empregos a mais nos diferentes setores da economia.

Leia ainda
Sinop gera mais empregos em fevereiro e comércio é destaque

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE