PUBLICIDADE

Empresários italianos apresentam expansão em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa recebeu hoje representantes da empresa italiana Brazilian Italian Oil Ltda (BIO), que apresentaram o projeto de expansão da indústria, que produz cerca de 27 mil toneladas de biocombustível ao ano, proveniente dos grãos de algodão,soja e girassol, no município de Barra do Garças.

Segundo o diretor presidente da empresa, Mario Buri, a proposta é que até 2012 sejam concluídas as construções de mais silos de armazenamento, além de duas unidades co-geradoras de energia elétrica.

Na mesma reunião foi apresentada ao governador a possibilidade de concessão para a construção de 200 a 300 quilômetros de ferrovia por meio de uma empresa de grande porte da Europa. Segundo o secretário Extraordinário de Apoio à Logística de Transporte Intermodal, Francisco Vuolo, que esteve presente na audiência, a análise de uma proposta poderia proporcionar a chegada dos trilhos da Ferronorte a Cuiabá. "Faríamos o estudo de viabilidade para que a empresa pudesse construir este trecho. Seria o suficiente para concluirmos os trilhos até Cuiabá", comentou.

O diretor presidente Mario Buri afirmou que a audiência com o governador foi positiva. "Tivemos um encontro concreto, onde pudemos apresentar nossos projetos", afirmou

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE