PUBLICIDADE

Nortão: sindicato discute reajuste salarial para 6 categorias

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticom) discute em assembleia, neste domingo (13), no ginásio de esportes do bairro Jardim Violetas, em Sinop, proposta de elevação de piso e reajuste salarial para seis categorias – construção civil, cerâmicas, olarias, artefatos de cimento, mármores, granito e similares. A primeira convocação acontecerá às 9h. São esperados dois mil associados.

O presidente do Siticom, Eder Pessine, explicou ao Só Notícias, que vai ser debatido aumento a ser reivindicado para categorias que ganham menos de um salário mínimo (que vale R$ 545 a partir deste mês).  A intenção é elevá-lo para um salário mínimo e meio. No entanto, ele são soube informar as categorias que recebem abaixo do mínimo nem o valor do piso que recebem hoje. A entidade quer conversar com os trabalhadores e identificar os que ganham menos.

Já para reajuste salarial, vai ser proposto para os sindicatos das empresas que seja concedido 10%. Após as decisões na assembleia, Eder explicou que as reivindicações aprovadas serão encaminhadas cada sindicato, em Cuiabá, que dará início as discussões a nível estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE