PUBLICIDADE

Geração de empregos cresce 3,93% em Sorriso; Sinop também emprega mais

PUBLICIDADE

Duas das principais cidades do Nortão começaram o mês janeiro contratando mais funcionários. Em Sorriso, o saldo é de 602 empregados a mais, resultado de 1.566  admissões e 964 demissões, alta de 3,93% em relação ao número de empregos gerados, com carteiras assinadas, em dezembro. Já em Sinop, foram 203 trabalhadores contratados a mais por indústrias e empresas de todos os segmentos. Juntas, contrataram 1.444 e dispensaram 1.241, O aumento é de 0,86%.

Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, e apontam o comércio como principal gerador de empregos em Sorriso com saldo de 331 funcionários a mais. Em seguida, está a agropecuária, com 237. A prestação de serviços, em janeiro, fechou com 54 novos postos de trabalho. A indústria de transformação é a última da lista de geradoras de emprego, com saldo positivo de 8 funcionários.

Em Sorriso, a construção civil foi o setor que mais demitiu, terminando o mês com menos 27 trabalhadores. Em seguida está o de serviço industrial de utilidade pública (onde estão relacionadas centrais elétricas, por exemplo), que fechou com um funcionários a menos.

Já em Sinop, o Caged aponta a prestação de serviços como o principal setor gerador de empregos. O saldo positivo foi de 78 funcionários. Em seguida, está o comércio, cujo resultado foi de 76 empregos gerados. No setor da indústria de transformação, foram criados 51 novos postos de trabalho. Já na agropecuária, o saldo é de 36 trabalhadores a mais. A relação é composta ainda pelo setor de serviços industriais de utilidade pública, cujo saldo foi positivo de 9 funcionários.

Apenas a construção civil não apresentou bom desempenho e encerrou janeiro demitindo mais. O saldo foi negativo de 47 trabalhadores dispensados a mais, resultado de 155 desligamentos e 108 contratações.

No cenário estadual, conforme Só Notícias informou, a geração de empregos ficou em alta no mês passado. O saldo foi de 7.837 trabalhadores contratados a mais, diferença entre 33.685 admissões e 25.848 demissões feitas, no período, por todas indústrias e empresas no Estado. O aumento foi de 1,48% em relação ao número de contratados com carteiras assinadas, em dezembro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 150 ganhadores do Nota MT podem ficar sem prêmios, alerta secretaria

A secretaria de Fazenda (Sefaz) alertou aos sorteados do...

Norte Show 2026 em Sinop será lançada em Brasília

A diretoria da Associação dos Criadores do Norte de...

Aeroporto de Sinop tem aumento de 15% no número de passageiros

O recente balanço da Agência Nacional de Aviação Civil...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...
PUBLICIDADE