PUBLICIDADE

Sorriso: CDL estima aumento de 17% nas vendas neste fim de ano

PUBLICIDADE

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso estima em 17% o aumento nas vendas do comércio para este fim de ano. "Antes as pessoas faziam compras na capital ou até em outras cidades. Atualmente o consumo é dentro da própria cidade", disse o presidente da CDL, Cláudio Antônio Drusina.

Em entrevista ao Só Notícias, Drusina destacou a estabilidade do agronegócio como consequência para o desenvolvimento do setor comercial. "Com o preço da soja e milho estável, a tendência é um aumento 15% nas vendas em 2013", comentou.

De acordo com o presidente da CDL, neste ano foram abertas 134 novas empresas. "A geração de emprego também aumentou. Foram cerca de cem vagas disponibilizadas. Com a chegada de dezembro é natural este aumento, devido as vagas temporárias disponíveis no comércio", explicou, ao Só Notícias.

A CDL conta com 540 empresas associadas. Os dados revelam que em 2012 foram realizadas aproximadamente 15 mil consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito por mês. Segundo o presidente, houve um aumento de 10% em relação ao ano passado. Conforme Drusina, o índice de inadimplentes diminuiu nos últimos três anos. "O principal responsável por isso é o setor agrícola", enfatizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas estão contratando 260 em Sinop; alguns salários são R$ 4,5 mil

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Líder em MT, Sorriso chega a R$ 11,8 bilhões em exportações; soja e milho lideram

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 9,7% dos...

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Procon alerta consumidores sobre as compras de Natal em Mato Grosso

Com a proximidade do Natal, a busca por itens...
PUBLICIDADE