PUBLICIDADE

Alta Floresta tem segundo melhor desempenho na geração de empregos

PUBLICIDADE

Alta Floresta teve o segundo melhor saldo na geração de empregos, em outubro, entre as cidades com mais de 30 mil habitantes segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 206 postos de trabalho formais criados no mês, resultado de 651 admissões para 445 demissões.

A indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu para o resultado positivo, com saldo de 73 contratados a mais. Entre os destaques estão ainda o comércio (+ 69), prestação de serviços (+ 51) e agropecuária (+ 19). Os números são contabilizados com base nas carteiras assinadas (contratação formal).

Por outro lado, o extrativismo mineral e a construção civil demitiram mais, com três profissionais desligados das funções que desempenhavam em cada setor.

Conforme Só Notícias informou, o líder do “ranking” no mês é Sorriso (+ 281 postos). Em terceiro está Rondonópolis (+ 205) e, em quarto, Sinop (+ 194).

No ano, as diversas empresas e indústrias instaladas no município proporcionaram a geração de 1,1 mil empregos, obtidos a partir de 6,2 mil admissões e 5 mil desligamentos.

Em Mato Grosso, somente em outubro foram criados 1.068 empregos celetistas. No ano, considerando a série ajustada (que incorpora as informações declaradas fora do prazo), foram criados 53.073 postos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE