PUBLICIDADE

Novembro tem 3 feriados e empresas buscam acordos

PUBLICIDADE

Novembro será o mês deste ano com maior número de feriados. No dia próximo dia 2 (sexta-feira), feriado nacional de Finados; no dia 15 (quinta-feira) Proclamação da República e, dia 20, feriado estadual do dia da Consciência Negra. Para os lojistas e empresas em outros setores, serão três dias sem fazer negócios. Porém, um acordo trabalhista autoriza os comerciantes a abrirem seus estabelecimentos nos feriados, com algumas restrições.

O lojista que quiser abrir as portas nos feriados deverá comunicar os seus colaboradores, pagar a hora dobrada e depois compensar o funcionário com folga no prazo de 30 dias. "É necessário informar a prefeitura municipal que a empresa vai estar funcionando no feriado", explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Afonso Teschima Junior, através da assessoria.

"É uma questão muito pessoal e vai de cada lojista, dependendo do movimento que seu estabelecimento tem. Se não houver um bom movimento no dia, o custo que ele vai ter com o pagamento do funcionário e as férias podem não irá compensar o trabalho no feriado. Há um acordo trabalhista que propõe e autoriza, mas não é obrigatório", ressaltou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...

Preço médio de combustíveis volta a subir em Sinop; óleo diesel baixa

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...
PUBLICIDADE