PUBLICIDADE

Tangará: contratações diminuem em agosto mas saldo geral é positivo

PUBLICIDADE

As diversas empresas e indústrias instaladas em Tangará da Serra geraram 15 empregos a mais em agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É o saldo de 1.090 contratações e 1.075 demissões. Em julho, houve foi 101 empregados a mais.

A prestação de serviços foi o setor que mais contribuiu para o resultado de agosto, com saldo de 26 empregados a mais. Também aparecem na lista a indústria de transformação (+ 20) e construção civil (+10). Por outro lado, comércio (-32), agropecuária (-7) e extrativismo mineral (-2) demitiram mais profissionais.

Os números são contabilizados a partir de contratações formais, ou seja, carteiras assinadas e, de acordo com o Caged, de janeiro até agosto, foram 989 empregos a mais criados entre as mais diferentes atividades no município. O resultado é da diferença entre 9,5 mil admissões e 8,5 mil desligamentos.

Conforme Só Notícias informou, em Mato Grosso foram gerados pouco mais de 1,2 mil empregos a mais em agosto e, no ano, acumula saldo de 46,7 mil postos de trabalho criados.

Em agosto, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum tiveram resultado negativo (-150) e (- 32) respectivamente. Por outro lado, municípios como Sinop (+ 218), Sorriso (+ 133), Alta Floresta (+ 32 ), Cuiabá ( + 447) e Várzea Grande ( + 261) fecharam o período contratando mais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas sinopenses iniciam semana com mais de 350 ofertas de empregos

Através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), empresas em...

Matupá ganha 354 novas empresas e Colíder também tem saldo positivo

Matupá segue registrando crescimento empresarial com abertura de novas...
PUBLICIDADE