quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Prestação de serviços lidera geração de empregos em Rondonópolis

PUBLICIDADE

As diversas empresas e indústrias instaladas em Rondonópolis geraram, em agosto, 163 postos de trabalho a mais, resultado de aproximadamente 2,6 mil admissões e 2,4 mil desligamentos. O principal destaque no período foi a prestação de serviços, que fechou o mês com saldo de 81 empregados a mais.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o cenário foi favorável, também, para a indústria de transformação (+ 74), agropecuária (+ 22) e comércio (+ 19). Por outro lado, Só Notícias apurou que construção civil ( – 28), serviço industrial de utilidade pública ( – 4) e extrativismo mineral (- 1) demitiram mais.

Os números são contabilizados a partir das contratações formais (carteiras assinadas) e, no ano, as diversas atividades proporcionaram a criação de 1,4 mil postos de trabalho, resultado obtido a partir de 21,3 mil admissões e 19,9 mil demissões.

Conforme Só Notícias informou, em Mato Grosso foram gerados pouco mais de 1,2 mil empregos a mais em agosto e, no ano, acumula saldo de 46,7 mil postos de trabalho criados.

Em agosto, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum tiveram resultado negativo (-150) e(- 32) respectivamente. Por outro lado, municípios como Sinop (+ 218), Sorriso (+ 133), Alta Floresta (+ 32 ), Cuiabá ( + 447) e Várzea Grande ( + 261) fecharam o período contratando mais.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE