PUBLICIDADE

Mais bancários em Mato Grosso aderem à greve

PUBLICIDADE

O quarto dia da greve dos bancários em Mato Grosso contabilizou o fechamento de 109 agências bancárias, em Cuiabá. Em Várzea Grande, foram fechadas 15 instituições financeiras. Segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), foram paralisadas as atividades em 23 agências bancárias em 12 municípios no interior do Estado.

As cidades que aderiram às paralisações são Sinop, Alta Floresta, Sorriso, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colíder, Nobres, Nova Olímpia, Santo Antônio Leverger, Rosário Oeste, Tangará da Serra,  e Guarantã do Norte. A tendência é o fortalecimento da paralisação da categoria nestas 12 cidades. Em algumas, como Lucas do Rio Verde, a adesão é parcial.

Conforme Só Notícias já informou, a categoria briga por reajuste salarial de 10,25%, mais segurança nas agências, como a instalação de biombos, portas giratórias, valorização do piso, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações e garantia contra demissões imotivadas.

Por outro lado, os bancos apresentaram uma única proposta ao Comando Nacional no dia 28 de agosto, com reajuste de 6% (apenas 0,58% de aumento real), rejeitada pelos bancários em assembleias realizadas pelos 137 sindicatos de todo o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, aponta pesquisa

A Inteligência Artificial (IA) – antes restrita às grandes...

Nova Mutum lança programa de qualificação profissional com 780 vagas

A prefeitura de Nova Mutum lançou a 2ª edição...

Sinop: Moacir Willinghöffer assume presidência do Sindusmad

O industrial Moacir Willinghöffer assumiu como presidente interino do...

Nova Mutum tem mais de 90 vagas de empregos; operadores, atendentes e outras

Empresas e indústrias do município estão contratando 93 novos...
PUBLICIDADE