PUBLICIDADE

Nova Mutum: entidades alertam para obrigatoriedade do preenchimento NF eletrônica

PUBLICIDADE

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) divulgou nota, esta tarde, alertando os empresários para as exigências contidas no decreto 1.286 quanto ao preenchimento correto da NF-e a fim de evitar multas. Para que as notas sejam carimbadas nos postos de fronteira é necessário que todos os campos do documento estejam preenchidos corretamente, evitando atrasos na entrega e multas para as partes envolvidas.

Em muitos casos o emitente deixa de preencher o nome do transportador, modo de operação, ou seja, se a mercadoria será retirada pelo cliente no balcão ou transportada pelo vendedor e até mesmo entregue por uma transportadora. Caso o campo do frete esteja em branco e consequentemente a nota não seja carimbada, o emitente é responsabilizado com multa, lembra o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito.

O presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves de Souza, orienta no mesmo sentido. "O contribuinte precisa estar atento ao preenchimento da nota para evitar penalidades. Nas vendas interestaduais é importante observar detalhes na nota como as condições de venda, o local de entrega e a responsabilidade de transporte", afirma.

O Decreto também orienta sobre outras questões do preenchimento da Nota Fiscal Eletrônica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE