PUBLICIDADE

Nova Mutum: entidades alertam para obrigatoriedade do preenchimento NF eletrônica

PUBLICIDADE

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) divulgou nota, esta tarde, alertando os empresários para as exigências contidas no decreto 1.286 quanto ao preenchimento correto da NF-e a fim de evitar multas. Para que as notas sejam carimbadas nos postos de fronteira é necessário que todos os campos do documento estejam preenchidos corretamente, evitando atrasos na entrega e multas para as partes envolvidas.

Em muitos casos o emitente deixa de preencher o nome do transportador, modo de operação, ou seja, se a mercadoria será retirada pelo cliente no balcão ou transportada pelo vendedor e até mesmo entregue por uma transportadora. Caso o campo do frete esteja em branco e consequentemente a nota não seja carimbada, o emitente é responsabilizado com multa, lembra o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito.

O presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves de Souza, orienta no mesmo sentido. "O contribuinte precisa estar atento ao preenchimento da nota para evitar penalidades. Nas vendas interestaduais é importante observar detalhes na nota como as condições de venda, o local de entrega e a responsabilidade de transporte", afirma.

O Decreto também orienta sobre outras questões do preenchimento da Nota Fiscal Eletrônica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop amanhã

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE