PUBLICIDADE

Classe média é a que mais atrasa parcelas do financiamento de carros

PUBLICIDADE

A inadimplência nos financiamentos de veículos tem apresentado um crescimento pontual de 0,2% ao mês nos últimos dois anos, chegando a 5,7% em março.

De acordo com o economista especializado em varejo automotivo, Ayrton Fontes, os consumidores da nova classe média são os que lideram o ranking de atraso nos pagamento do financiamento de veículos.

Segundo o especialista, o maior índice de inadimplência desses consumidores, acontece nos financiamentos contratados entre 2009 e 2011, com 60 parcelas. "Foram mais de 800 mil veículos financiados desta forma para estes consumidores", conta.

Para o economista, a tendência é de que a inadimplência aumento nos próximos meses, apesar das empresas de cobrança flexibilizarem os valores devidos, com menores taxas de juros e ampliação do vencimento.

Inadimplência
Segundo Fontes, o melhor indicador de inadimplência futura é o atraso dos pagamentos entre 15 e 90 dias, pois o índice considera apenas atrasos superiores a 90 dias. "No final de abril deste ano, os atrasos entre 15 e 90 dias cresceram 28% em relação ao mesmo período de 2011", afirma.

De acordo com o economista, até 15 dias de atraso, o consumidor consegue pagar sua parcela na rede bancária, após este período, o débito é encaminhado pelos bancos para suas agências de cobrança.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nota MT sorteia nesta 5ª mais de mil prêmios para consumidores que cadastraram CPF

A secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza, nesta quinta-feira, às...

Movimentação de cargas aéreas em Sinop se aproxima de 500 toneladas; veja balanço

A movimentação de cargas no Aeroporto João Batista Figueiredo...

Sinop chega a R$ 8,3 bilhões produtos negociados com diversos países; 3º maior saldo de MT

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,9% de...
PUBLICIDADE