PUBLICIDADE

Sinop: fórum de sustentabilidade também proporcionou mais negócios

PUBLICIDADE

Maior movimento intenso em hotéis, restaurantes, postos de combustível e casas noturnas. Esse também foi um dos saldos positivos do 1º Fórum de Sustentabilidade realizado em Sinop. "Com 1.300 inscritos de 50 cidades diferentes é natural que o comércio em geral seja aquecido", disse o prefeito Juarez Costa. "O poder publico banca a despesa do evento com a visão de que virá um retorno para o comercio e a comunidade em geral e ele vem mesmo", acrescentou.

Uma das provas deste movimento está na rede hoteleira. "Geralmente na quinta-feira nossa ocupação não passa de 50% e na semana passada ultrapassamos os 80% de ocupação dos quartos", conta Maria Inês Zancanaro, proprietária do Hotel Ucayali.

"O aquecimento do comércio com fóruns como este é muito positivo e os estabelecimentos que ganham com isso aumentam dia a dia, como sempre lembramos aos lojistas, aqueles que enxergam as oportunidades e aproveitam, com certeza ganham mais", destaca o Presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior.

Segundo o economista Feliciano Azuaga este tipo de turismo é mais uma das atividades de serviço em que Sinop está se destacando. "Já somos pólo educacional e de saúde e em breve seremos um centro de referencia para exposições, conferencias e fóruns, além disso, esse Fórum em especial veio para criar uma nova cultura de discussões mais técnicas, diferente dos embates de antigamente, agora estamos capacitando os gestores e isso é muito positivo", expôs.

Outro tipo de aquecimento no comércio está na possibilidade de incremento de futuros negócios. Com esta visão a Incorporadora e Construtora Accion participou ativamente do Fórum, patrocinando o mesmo e apresentando, o Residencial Bosque Village – a caminho da sustentabilidade. "Lançamos este empreendimento na véspera do Fórum e o trouxemos para cá onde muitas pessoas poderão conhecê-lo, afinal estamos trabalhando na busca de uma construção mais sustentável, o que não é fácil, mas em breve será inevitável", explica o engenheiro Alessandro Salles Silva.

As entidades do comercio, CDL e ACES, sabendo da importância do Fórum de Sustentabilidade participaram da organização do inicio ao fim. "O nosso comércio só existe porque existe o madeireiro, o agricultor e o pecuarista então é fundamental a sustentabilidade que mantém a harmonia de todos nós com o meio ambiente, por isso o comercio está presente", justificou o presidente da ACES Mauro Muller.

Leia ainda
Sinop define fórum permanente para fortalecer sustentabilidade econômica

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CDL Sinop manifesta profunda preocupação com o impacto do aumento das tarifas dos EUA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop divulgou nota, neste sábado,...

ANEEL aciona bandeira vermelha e conta de energia fica mais cara em agosto

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou hoje...

Aeroporto de Sinop tem semestre com 217 mil embarques e desembarques; 10% de aumento

Aeroporto João Batista Figueiredo de Sinop fechou o primeiro...
PUBLICIDADE