PUBLICIDADE

Geração de empregos volta a crescer em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O ritmo de contratações nos mais diversos setores econômicos de Alta Floresta voltou a crescer em fevereiro. Foram 183 empregos formais criados a mais, resultado de 643 contratações e 460 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em janeiro, o saldo foi negativo, com 15 trabalhadores desligados de suas funções.

A prestação de serviços foi o setor que mais contribuiu para o resultado positivo no período, já que contratou 107 trabalhadores a mais. Em seguida aparecem agropecuária (+ 40), comércio (+ 29) e indústria de transformação (+ 16). Por outro lado, três atividades demitiram mais: construção civil (- 4), serviço industrial de utilidade pública (- 3) e extrativismo mineral (- 2).

Com o resultado do mês, o município ficou na sexta posição no ranking da evolução do emprego formal entre as cidades com mais de 30 mil habitantes. Na frente, estão Primavera do Leste (+ 564), Sinop (+ 297), Cuiabá (+ 233), Tangará da Serra (+204) e Sorriso (+ 202). Ao todo, são 15 cidades neste lista. Cáceres e Pontes e Lacerda estão nas últimas colocações, com -15 e – 81, respectivamente.

No ano, o Caged aponta que os diversos setores econômicos geraram 170 novos empregos no município, resultado de pouco mais de 1 mil admissões e 910 demissões. Os números são contabilizados com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

No Estado, conforme Só Notícias informou, as diversas indústrias e empresas dgeraram 6,6 mil empregos celetistas a mais no mês passado. O destaque é para a agropecuária, com saldo 3,3 mil funcionários admitidos. No Brasil. foram criados 150,6 mil novos postos de trabalho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...

Indústrias em Lucas do Rio Verde acumulam R$ 2,6 bilhões em produtos exportados

Indústrias luverdenses exportaram 2,6% dos produtos de Mato Grosso...
PUBLICIDADE