PUBLICIDADE

Mato Grosso gerou mais empregos em fevereiro

PUBLICIDADE

Mato Grosso fechou mais um mês com resultado positivo no mercado de trabalho. As indústrias e empresas de diferentes segmentos econômicos geraram 6.655 empregos celetistas a mais em fevereiro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, hoje, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Apesar de favorável, o saldo é inferior à janeiro, quando foram 10,1 mil empregados a mais nos diversos setores.

A agropecuária foi o setor que mais contribuiu para o resultado, com 3.350 postos criados a mais. Estão entre os destaques, também, o setor da prestação de serviços (+1.576 postos), comércio (+637) e da indústria de transformação (+569). Também terminaram com desempenho positivo o setor de construção civil (+370), extrativismo mineral (+126) e administração pública (+68). Apenas o setor de serviços industriais de utilidade pública (onde estão inclusas as centrais elétricas) demitiu mais, fechando com 41 trabalhadores desligados das atividades.

Ainda segundo o Caged, na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos primeiros dois meses deste ano foram 18.007 empregos criados a mais, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás (+20.092 empregos a mais).

No país, foram criados 150,6 mil postos de trabalho com registro em carteira. Dados do Ministério apontam que 81,8 mil dessas vagas foram preenchidas por homens e, outras 68,7 mil, por mulheres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias em Lucas do Rio Verde acumulam R$ 2,6 bilhões em produtos exportados

Indústrias luverdenses exportaram 2,6% dos produtos de Mato Grosso...

Governo de Mato Grosso abre licitação para pavimentar 54 km de rodovia no Nortão

O governo estadual abriu processo licitatório para contratação de...

Secretaria confirma mais de 80 mil contribuintes devem IPVA em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informou que...
PUBLICIDADE