PUBLICIDADE

Nova Mutum: Associação Comercial-CDL passa comercializar certificado digital

PUBLICIDADE

O certificado digital, obrigatório a todas as empresas que emitem nota fiscal eletrônica (NF-e) e empresas inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido, agora pode ser adquirido na Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL). O serviço passou a ser ofertado no início de fevereiro, de forma exclusiva em Nova Mutum.

O atendimento é gratuito na entidade cabendo aos interessados apenas o custo da compra do certificado conforme tabela nacional. A emissão é feita através do sistema Serasa, umas das entidades autorizadas em todo o país. Para adquirir a certificação digital, o empresário deve reunir a documentação necessária orientado pelo seu contador e, presencialmente, encaminhar o pedido na Acenm/CDL. Apenas o responsável legal pela empresa pode fazer o procedimento.

O certificado digital é um documento eletrônico com assinatura digital que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. Permite, por exemplo, realizar transações bancárias com mais segurança. Os benefícios incluem ainda economia de tempo e redução de custos, desburocratização de processos, possibilidade de eliminação de papéis e autenticação na internet com integridade e confidencialidade, de forma a evitar adulterações, captura de informações privadas ou outros tipos de ações indevidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop inicia semana com mais de 350 oportunidades de trabalho

Empresas e indústrias instaladas em Sinop iniciam a semana...

Mais de 829 mil passageiros passaram pelo maior aeroporto de Mato Grosso

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, registrou aumento...
PUBLICIDADE