PUBLICIDADE

Silval aponta forma de aliviar dívidas dos Estados

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa fez uma ampla defesa da mudança de tratamento aos estados, principalmente a Mato Grosso e chegou a propor a busca de uma forma de promover “alívio de 9% no comprometimento da dívida dos estados”. A fala foi feita na sessão temática que discutiu o pacto federativo e que teve a presença do ministro Guido Mantega, realizada no plenário do Senado Federal, hoje. Ele defendeu a regulamentação da concessão de incentivos fiscais para que os estados possam verticalizar a produção.

Na terceira sessão temática do ano, realizada pelo Senado, os parlamentares debatem temas como a troca do indexador das dívidas estaduais, a guerra fiscal e o compartilhamento das receitas de vendas do comércio eletrônico.

Em sua fala, o governador lembrou a todos que a produção de Mato Grosso contribui com aproximadamente 60% da balança comercial brasileira, entretanto “a Lei Kandir nos tira a possibilidade dos investimentos. De toda a riqueza que sai no nosso Estado, 70% sai desonerado, diferentemente daquilo que sai verticalizado”, frisou Silval. Mas, para Mato Grosso verticalizar sua produção, completou Silval, “só por meio de incentivos fiscais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE