PUBLICIDADE

Aneel leiloa hoje usina hidrelétrica de Sinop

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) leiloa, hoje, a Usina Hidrelétrica de Sinop. Ele será realizado pela internet, com operacionalização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, com preço inicial de R$ 118/Mwh. A obra tem capacidade instalada para aproximadamente 400 megawatt.

O empreendimento já havia sido listada em concorrência ano passado, mas acabou não sendo “arrematada” por falta de interessados. Pouco antes, a inclusão dela estava suspensa do certame, no entanto, a Advogacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Tribunal Regional Federal (TRF). A mesma situação ocorreu com as usinas de Ribeiro Gonçalves e do Complexo Parnaíba (não terem sido arrematadas).

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia aprovado em novembro edital do leilão no qual estava incluída a usina de Sinop. 60% do reservatório da usina, que abrangerá também os municípios de Sorriso, Itaúba, Cláudia e Ipiranga do Norte, ficará em Sinop.

De acordo com estudo apresentando pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a área utilizada pra construção da usina de Sinop, tanto para obra em si com a barragem, será de 33,7 mil hectares, sendo que 30,3 mil hectares inundados (incluído áreas produtivas).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma mais de 80 mil contribuintes devem IPVA em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informou que...

Sorriso lidera ranking de exportações no Estado; R$ 9,45 bilhões

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 9,5% dos...
PUBLICIDADE