PUBLICIDADE

Aumenta o número de Mulheres empreendedoras

PUBLICIDADE

As mulheres na idade considerada produtiva estão investindo mais em seus próprios negócios do que nas suas próprias carreiras. Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), as mulheres trabalham cerca de 5 horas a mais por semana que os homens. A "dupla jornada" feminina é cada vez mais frequente no mercado de trabalho e para conseguir dar conta de todos os seus compromissos, as mulheres estão abandonando o mundo coorporativo e abrindo suas próprias empresas. Elas escolhem o empreendedorismo por paixão e pela flexibilidade de horários permitida quando se é dona de seu próprio tempo.

Segundo a Rede Mulher Empreendedora, uma plataforma digital que possui uma base de mais de 7 mil mulheres cadastradas, dirigida por Ana Lúcia Fontes, a opção das mulheres por se dedicar aos seus próprios negócios é cada vez mais comum: 69% das mulheres estão acima de 31 anos , 84% tem nível superior ou pós graduação , 62% estão no ramo de serviços , 64% tem negócio de 1 a 3 anos , 74% de 1 a 5 empregados provando que são micro empreendedoras numa fase muito produtiva da vida, que há alguns anos atrás estariam investindo em MBA"s ou mesmo em cursos de aperfeiçoamento. Isso não quer dizer que não existam mulheres que buscam por isso, mas essa pesquisa mostra que a preferência pelo negócio próprio vem crescendo entre elas.

Número de mulheres empreendedoras cresce mais que de homens – InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/negocios/noticia/2777684/numero-mulheres-empreendedoras-cresce-mais-que-homens
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com alguns salários até R$ 4,5 mil, empresas de Lucas contratam novos profissionais

Empresas no município estão admitindo 82 colaboradores, com auxílio...

Alta Floresta tem aumento de quase 30% no número de passageiros

O aeroporto de Alta Floresta teve movimentação de 21,95...
PUBLICIDADE