PUBLICIDADE

Municípios do Nortão apresentam demandas ao secretário de Indústria e Comércio

PUBLICIDADE

O secretário Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta, visitou os prefeitos de Guarantã do Norte e Matupá, esta semana, para conhecer as demandas dos empresários e também divulgar uma linha de crédito destinada principalmente aos micros e pequenos empresários, o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic). "Este trabalho faz parte de uma determinação do governador Silval Barbosa, percorrer o interior para levar informações sobre os programas desenvolvidos pela Sicme, como é o caso do Fundeic onde o recurso é 100% do Governo do Estado arrecadado através do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). Para 2013 o valor disponível é de cerca de R$ 3,5 milhões", explica o secretário.

De acordo com a assessoria, a agenda teve início na terça-feira (26) em Guarantã do Norte, e a prefeita Sandra Martins pediu ajuda para reativar o distrito industrial na cidade. O local que existe há mais de 15 anos e enfrenta dificuldades com a falta de energia. Zanatta conheceu um campo experimental da Embrapa onde está sendo testado mudas de Pau de Balsa e Pinho Cuiabano. A pesquisa é realizada por uma Indústria do setor de base florestal, incentivada através do Prodeic.

Já na quarta-feira (27), Zanatta esteve em Matupá. Em reunião com o prefeito Valter Miotto, o secretário explicou so os programas disponíveis pelo Governo do Estado para fortalecer a economia nos municípios.
O titular da Sicme conheceu a produção de uma fábrica de artefatos de cimento incentivada pelo Fundeic. A empresa surgiu do esforço familiar e conseguiu apoio para ampliar os negócios através da linha de crédito disponibilizada pelo Governo de Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...
PUBLICIDADE