PUBLICIDADE

Sorriso tem 3º melhor desempenho na geração de empregos

PUBLICIDADE

Sorriso teve o terceiro melhor desempenho na geração de empregos, mês passado, entre os municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes. O saldo foi de 304 pessoas empregadas a mais, resultado de 1.772 contratações e 1.468 demissões, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Só Notícias apurou que o comércio foi o setor que mais contribuiu para o resultado positivo, com saldo de 138 trabalhadores admitidos a mais. Em seguida aparecem os seguintes setores: indústria de transformação (+ 94), prestação de serviços (+ 91), construção civil (+ 50) e serviço industrial de utilidade pública (+ 6).

Por outro lado, dois setores demitiram mais: agropecuária (- 74) e extrativismo mineral (- 1). Os números levam em consideração as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

A frente de Sorriso no ranking estão Cuiabá (+ 447) e Rondonópolis (+352). Em quarto aparece Sinop (+283). Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo atingido em fevereiro foi de 5.231 empregos celetistas criados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...

Indústrias em Lucas do Rio Verde acumulam R$ 2,6 bilhões em produtos exportados

Indústrias luverdenses exportaram 2,6% dos produtos de Mato Grosso...

Governo de Mato Grosso abre licitação para pavimentar 54 km de rodovia no Nortão

O governo estadual abriu processo licitatório para contratação de...
PUBLICIDADE