PUBLICIDADE

Sinop: Procon aponta ter solucionado 75% das reclamações

PUBLICIDADE

O órgão de defesa do consumidor registrou, de julho a novembro do ano passado, 8.176 atendimentos, sendo cerca de 75% dos casos solucionados. Foram 4.060 reclamações presenciais e 2.976 pessoas ligaram para sanar dúvidas. O Procon registrou queda de aproximadamente mil atendimentos, em relação ao mesmo período de 2011. “Nós fizemos um trabalho mensal de orientação ao fornecedor e consumidor. Fomos até o comércio, em escolas e realizamos palestras. Isso proporcionou maior esclarecimento e facilitou o acordo entre as partes, antes que a reclamação chegasse ao órgão”, explicou, ao Só Notícias, a coordenadora Márcia Abrãao,

Os assuntos financeiros (cartões de crédito, financiamentos) lideraram as reclamações com 535 atendimentos. Em segundo lugar, os produtos adquiridos com defeito (dificuldade de troca e ressarcimento do valor), 380. Os serviços essenciais (telefonia, internet, luz e água), que lideraram por 2 anos, aparecem em terceiro, com 226 casos. “Esse número é o que temos de concreto, no entanto, muitas pessoas ainda não informam as queixas”, acrescentou a coordenadora.

A falha na prestação de serviço privado alcançou 149 reclamações.  Na área da saúde, os planos foram os que mais geraram insatisfação aos clientes, 33 pessoas cobraram o cumprimento das ofertas de contrato. No setor de habitação (reparos em imóveis alugados, cobrança abusiva) houve 14 atendimentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis sobe em Sinop, aponta ANP

A nova pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás...
PUBLICIDADE