
Chitolina pretende manter as campanhas tradicionais para estimular os clientes a comprarem no comércio local como a do Dia dos Pais, das Mães, Outubro Rosa e Novembro Azul. Sua intenção é retomar também a campanha de Natal, suspensa este ano. “Foi decidido em diretoria que não teríamos esta campanha em 2014. Mas já colocamos dentro do orçamento e ela será executada no ano que vem. Temos intenção de trazer mais cursos para os empresários de uma forma geral, para capacitá-los. Vamos fazer um enquete em janeiro para saber quais treinamentos o comércio quer”.
Questionado sobre os novos rumos políticos no Estado em relação a carga tributária e medidas econômicas e qual seria o papel da entidade no cenário, Chitolina descartou uma “militância” frequente da entidade. “A CDL não tem o poder de mudar nada no governo. Quando os empresários nos procuram porque não estão de acordo com alguma coisa podemos levar reivindicações. Levantamos várias bandeiras no passado recente e conseguimos algumas vitórias, como a reforma do código tributário, por exemplo. Mas questões de governo, não nos envolvemos”, declarou.
Luciano Chitolina foi eleito em chapa consensual no dia 14 de novembro e assume o cargo a partir da próxima semana. Ele substitui Afonso Teschima que esteve a frente da entidade por três mandatos, e agora assume a vice-presidência da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Mato Grosso.


