PUBLICIDADE

Indústrias da madeira e mobiliário se destacam na geração de empregos em MT

PUBLICIDADE

Apesar do cenário econômico adverso, o setor de base florestal de Mato Grosso contribuiu para sustentar o saldo positivo de empregos na indústria este ano. Dos 12 subsetores que compõem a indústria de transformação no Estado, as indústrias da madeira e do mobiliário se classificam como o terceiro subsetor que mais empregou.

De janeiro a outubro deste ano, foram admitidos 9.111 mil trabalhadores e desligados 8.814 mil em todo o Estado. Ou seja, as contratações se sobrepuseram às demissões em 297 vagas, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) disponibilizados nesta sexta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No período analisado, se sobressaíram nas contratações formais no Estado a indústria química, com saldo de 1.441 mil novas vagas, e a indústria têxtil, com saldo de 325 vagas.

Contudo, em comparação com o estoque de empregos mantidos nos 10 primeiros meses de 2013, quando somou 546 colocações, o saldo acumulado de janeiro a outubro deste ano no subsetor da madeira e do mobiliário está  45% menor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...
PUBLICIDADE