PUBLICIDADE

Censo empresarial atualizará informações socioeconômicas de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Com o objetivo de ter indicadores mais precisos para melhorar a oferta de serviços e criar programas que possam atender as expectativas e auxiliar o crescimento do empresariado, 30 pesquisadores iniciarão, a partir da próxima quarta-feira, o censo empresarial. De acordo com o secretário Ramiro Azambuja, a prefeitura decidiu fazer essa pesquisa nos segmentos comerciais, industriais e prestadores de serviços para ter informações mais precisas e atualizadas sobre a área.

“O questionário envolve assuntos sobre o tamanho atual da empresa, expectativa de crescimento, área de ampliação, número de funcionários, mão-de-obra e expectativa de melhoria da mão-de-obra a pequeno, médio e longo prazo. Com isso teremos, por exemplo, uma base para saber quais os cursos de formação que poderemos oferecer”.

Ele aponta também que serão abordados temas como restaurante do trabalhador e a carga tributária do município, no que pode ser melhorada. “Dentro de 60 dias esse trabalho deve ser concluído. Então vamos tabular os dados e apresentar os resultados para a imprensa e sociedade em geral”.

O secretário informou que os pesquisadores estarão uniformizados e com o crachá da prefeitura. Lucas do Rio Verde é uma das cidades com um dos maiores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado e tem apresentado nos últimos 10 a 15 anos, um crescimento empresarial acima de 10%. Até no ano passado, Lucas tinha mais de 3,3 mil empresas formalizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE