PUBLICIDADE

Sorriso tem saldo negativo de empregos em agosto; acumulado do ano é positivo

PUBLICIDADE

Agosto terminou com 78 pessoas demitidas a mais em Sorriso, saldo de 1.607 admissões e 1.685 demissões (em julho foram 233 empregos a mais). Os números são do Cadastro Nacional de Empregados (Caged), que apontam o comércio na liderança, com 108 dispensados a mais, decorrentes de 515 contratações e 623 desligamentos. No mês anterior, a construção civil liderou com 167.

A agropecuária foi o setor com segundo maior saldo negativo, com 194 contratações e 244 demissões – 50 demissões a mais. A área de serviços surgiu em seguida, com 24 mandados embora a mais, por conta de 278 pessoas terem sido chamadas para trabalhar e outras 302 mandadas embora.

Contudo, a construção civil somou 69 empregos a mais, saldo de 401 contratações e 332 demissões. A industrial de transformação contabilizou 34 empregos a mais, por conta de 215 admissões e 181 desligamentos. Os serviços industriais de utilidade pública atingiram 2 a mais. A administração pública não registrou variação.

No acumulado do ano, Só Notícias apurou que Sorriso soma 1,1 mil empregos a mais, decorrentes de 14,3 mil admissões e 13,2 mil demissões feitas por indústrias e empresas de todos os segmentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...
PUBLICIDADE