PUBLICIDADE

CDL Sinop pede apoio de vereadores para elevar posto de cooperativa

PUBLICIDADE

Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se reuniram, ontem, com o presidente da câmara, Dalton Martini, os vereadores Negão do Semáforo, Carlão e Wollgran de Lima, além do secretário geral da Casa, Astério Gomes, para buscar apoio e ampliar a estrutura da cooperativa de crédito Sicoob. Atualmente, Sinop tem um posto de atendimento e pleiteia uma agência.

O vice-presidente da CDL, Alessandro Chimiti, explicou aos vereadores que a unidade é um posto avançado da agência de Cuiabá e que um processo para elevação está tramitando no Banco Central (BC). Segundo ele, o banco, que está em atividade há sete meses em Sinop, havia determinado uma projeção de crescimento para todo ano de 2014 e em apenas quatro meses a meta foi alcançada.

“Por se tratar de um posto avançado, todo o processo como capitação de recursos e todo o nosso trabalho fica engessado, pois dependemos de autorização de Cuiabá. Se elevarmos o posto para agência será um gargalo para a livre admissão dos serviços do banco, sem falar que trará muitos benefícios, pois os recursos captados vão ficar girando aqui no município”, ressaltou.

Para que o processo que tramita no BC tenha agilidade, a comissão quer que a Câmara marque uma audiência com os senadores Blairo Maggi e Jaime Campos para que intercedam junto ao Banco Central. “Vamos tentar marcar essa audiência com os senadores do nosso Estado para que recebam a diretoria e trate sobre esse assunto, que intervenham junto ao Banco Central. Pelo que vimos, que nos foi mostrado, o posto provou que tem condições de se transformar em agência e o município é quem vai sair ganhando com isso”, disse Dalton Martini.

Quanto a data da audiência, Dalton explicou que vai depender da agenda dos senadores para que seja marcada. Mas acredita que ainda este mês deva acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com alguns salários até R$ 4,5 mil, empresas de Lucas contratam novos profissionais

Empresas no município estão admitindo 82 colaboradores, com auxílio...

Alta Floresta tem aumento de quase 30% no número de passageiros

O aeroporto de Alta Floresta teve movimentação de 21,95...
PUBLICIDADE