PUBLICIDADE

Sinop e Sorriso mantém saldo positivo nas contratações de funcionários

PUBLICIDADE

Comércio - Vendas 2013 7As duas maiores cidades da região Norte de Mato Grosso tiveram, em fevereiro, saldo positivo na geração de empregos em vários segmentos da economia. Em Sinop, foram 414 pessoas empregadas a mais (em janeiro foram 540). Já em Sorriso, pouco mais de 250 (em janeiro foram mais de 1 mil) atesta o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). Em ambas, a quantidade de contratações diminuiu mas o saldo continua sendo positivo.

Em Sinop. o setor que mais gerou empregos foi comércio, com 198 postos de trabalhos a mais (em janeiro serviços lideraram com 180). Em seguida, surgiram o setor de serviços, com 182; indústria de transformação 50; e agropecuária, 33. Tiveram saldo negativo a construção civil, com 47 funcionários dispensados a mais e os serviços industriais de utilidade pública, 3.

Já em Sorriso, o setor que também criou mais empregos foi o comércio, sendo 200 pessoas contratadas a mais (em janeiro a agropecuária liderou com 501). Posteriormente, o setor de serviços registrou 106 contratados a mais; agropecuária 43; indústria de transformação, 29, e serviço industrial de utilidade pública, 5. Terminaram com saldo negativo a construção civil, 183, a extração mineral, 3.

Conforme Só Notícias já informou, pelo segundo mês consecutivo Mato Grosso aparece com saldo positivo na geração de empregos. Foram criados 7,4 mil empregos. A alta registrada foi de 1,14%. Os números mostram que o comércio foi o setor que mais gerou, com 2,9 mil. Em seguida, aparece o setor de serviços que contabilizou 2,2 mil vagas. O comércio aparece em terceiro com 1,3 mil empregados a mais (11,4 mil pessoas contratadas contra 10 mil desligamentos).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Mutum contratam 117 novos profissionais

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...

Setor do turismo em MT movimentou quase R$ 100 milhões ano passado, segundo secretaria

A arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Indústrias de Diamantino negociam mais de R$ 3,7 bilhões produtos exportados

Diamantino está em 8º no ranking estadual de volume...
PUBLICIDADE