PUBLICIDADE

Diagnóstico florestal será apresentado em Sinop esta noite

PUBLICIDADE

O Programa de Desenvolvimento Florestal Sustentável de Mato Grosso (PDFS-MT) terá seus primeiros resultados apresentados, hoje, às 19h, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad). O superintendente de Desenvolvimento Florestal da SAG/Sedec, Juarez Pereira de Faria, apresenta detalhes do programa apontando o diagnóstico comportamental do setor de florestas plantadas e nativas.

As particularidades das florestas nativas do Estado será a segunda apresentação da noite, em 20 minutos, pelo diretor-financeiro do Cipem e presidente do Sindusmad Gleisson Omar Tagliari. Fausto Takezawa, presidente da Arefloresta dará sequência com a mesma temática, porém para florestas plantadas.

O ciclo segue com o professor Rafael Ferreira Alfenas, da UFMT, debatendo sobre ‘Como Contribuir para o setor de Florestas Plantadas de Mato Grosso’ e, para finalizar, o seminário traz a temática ‘Plano ABC: Linha de Financiamento’, com representantes do Banco do Brasil’. Para concluir o seminário os palestrantes debatem sobre os temas com os participantes.

O evento é promovido pela Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e Sedec (Secretaria de Estado de desenvolvimento Econômico) com apoio do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado de Mato Grosso (Cipem) e Embrapa Agrossilvipastoril.

O PDFS tem por objetivo o desenvolvimento da cadeia produtiva da madeira no Estado. Visando o aumento da área do manejo sustentável e a otimização das operações de manejo e produção das florestas nativas bem como as finalidades de aumentar a disponibilidade industrial e ganhar escala, criando condições para otimizar as operações florestais diminuindo os custos de transação e promovendo a utilização de espécies secundárias, através do desenvolvimento de produtos e a agregação de valor, para competir no mercado.

Também ajudar na ampliação da área de plantações florestais e melhoria da produtividade e competitividade das florestas plantadas com as finalidades de aumentar a oferta de madeira competitiva para a indústria florestal e para geração de energia; visar ganhos de competitividade, com base no desenvolvimento tecnológico, nos aspectos do melhoramento genético, das melhorias nas técnicas de plantio, fertilização e de manejo e; agregar valor na base industrial para aumentar a participação no mercado nacional e internacional, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Embaixador do Canadá visita Mato Grosso e discute oportunidades de cooperação

O embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, e...

Empresas sinopenses iniciam semana com mais de 350 ofertas de empregos

Através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), empresas em...

Matupá ganha 354 novas empresas e Colíder também tem saldo positivo

Matupá segue registrando crescimento empresarial com abertura de novas...
PUBLICIDADE