PUBLICIDADE

Ibope: pesquisa indica que período ideal para uma viagem de férias é entre uma semana e 15 dias

PUBLICIDADE

Para muitas pessoas, o mês de julho é sinônimo de viagem. Um dos principais motivos é o intervalo no ano letivo, onde famílias se programam para curtir momentos juntos com seus filhos ou familiares e, de quebra, conhecer lugares que proporcionam fugir da rotina de trabalho. 

Por outro lado, o tempo ideal para a viagem às vezes é um dilema. O Ibope divulgou pesquisa através do Skyscanner, em parceria com o CONECTAí, perguntando aos internautas brasileiros quantos dias são ideais para realizar uma viagem de férias e quais os principais motivos que levam os viajantes a botar o pé nas estrada.  Mais da metade dos entrevistados (53%) diz que o período ideal para uma viagem de férias é entre uma semana e 15 dias. Em seguida, 18% dizem que o ideal são de 21ª 30 dias. “Antes da realização de uma viagem, o item mais importante é o planejamento dos dias. Isso define o roteiro e as experiência que o viajante quer realizar. Depois dessa etapa, levam-se em conta os gostos, preferências, desejos e, claro, o cálculo dos gastos”, comenta Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.

Além disso, a pesquisa identificou os principais motivos que levam as pessoas a viajar. Para 75% dos participantes é a oportunidade para conhecer novos lugares. Já 68% destacam o relaxamento e 58% um meio de sair da rotina. Outros pontos levantados foram que 46% aproveitam as viagens para visitar famílias e amigos, 42% ter contato com novas culturas e lugares, 19% fugir da realidade e 17% aprender novos idiomas. 
Sobre a pesquisa 

Realizada no painel online CONECTAí, com 1000 internautas de todas as regiões do Brasil, homens e mulheres, a partir de 16 anos de idade.

A informação é da assessoria do Ibope.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem mais de 80 vagas para vendedores, motoristas, cozinheiros e outros setores

Empresas e indústrias do município buscam contratar 85 profissionais,...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Sobe mais de 200% movimentação de cargas aéreas em Alta Floresta

O mais recente levantamento da Agência Nacional de Aviação...
PUBLICIDADE