PUBLICIDADE

Ibope aponta que pessimismo dos consumidores aumentou

PUBLICIDADE

O INEC recua 2,5% em junho na comparação com maio, o que revela queda na confiança do consumidor. Esse movimento leva o índice para 96,2 pontos, menor valor desde junho de 2001. O baixo nível do índice fica ainda mais evidente ao se verificar queda de 9,5% em relação a junho de 2014.

A expectativa de diminuição da renda pessoal, a piora na situação financeira e o aumento do endividamento são os principais motivadores do pessimismo do consumidor em junho. Todos esses índices apresentam contração na comparação com o mês anterior e na comparação com junho do ano passado. Outro componente do INEC que registra variação negativa em junho é a expectativa de inflação.

No sentido contrário, houve melhora da expectativa sobre o desemprego e da expectativa sobre o consumo de bens de maior valor. No caso do desemprego, a despeito da melhora no mês, a população ainda enxerga com pessimismo o desempenho futuro do mercado de trabalho – o índice de expectativa de desemprego está 7,3% inferior em relação ao resultado de junho do ano passado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Lucas acumulam R$ 2,2 bilhões em negócios; China segue sendo maior comprador

Indústrias luverdenses exportaram 2,6% dos produtos de Mato Grosso...

Empresas de Juara e Diamantino divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Juara estão ofertando 170 novas vagas de...

Indústrias de Sorriso atingem R$ 7,7 bilhões de produtos exportados; soja lidera

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 8,8% dos...
PUBLICIDADE