PUBLICIDADE

Sinop: IPTU com 26% de aumento e menor desconto no Nortão vence hoje

PUBLICIDADE

Vence hoje a cota única e primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano. Depois de muitas pressão da sociedade porque a prefeitura não cumpriu o que prometeu em dezembro (e aumentou em mais de 40% o imposto), houve recuo por parte do prefeito Juarez Costa e baixou o percentual. 20% de aumento real e 6% correspondente a inflação. A mudança no percentual, após muitos desgastes políticos para a prefeitura, foi aprovada pela câmara.

Os contribuintes que pagarem até a data do vencimento, e em cota única, terão um desconto de 15%. Aqueles que pagarem em até três vezes terão 5% de desconto e aqueles que optarem por parcelar o imposto em seis vezes não terão nenhum benefício. É o menor percentual de desconto entre as maiores cidades do Nortão.

Em Sorriso, onde o reajuste foi de cerca de 6%, os contribuintes tiveram 20% de desconto em pagamento à vista. O percentual foi o mesmo em Nova Mutum. Em Alta Floresta, o desconto foi de 25% para cota única e 10% em até três parcelas. Já Lucas do Rio Verde, por outro lado, teve o maior desconto, oferecendo 55% de redução no pagamento, caso os contribuintes paguem à vista, e possuam grama e calçada nas residências.

O prefeito Juarez Costa (PMDB) reclamou durante as votações do código tributário, em abril, dizendo que o recuo no aumento do IPTU obriga a prefeitura a reduzir determinados investimentos, unificar secretarias e a demitir servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Embaixador do Canadá visita Mato Grosso e discute oportunidades de cooperação

O embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, e...

Empresas sinopenses iniciam semana com mais de 350 ofertas de empregos

Através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), empresas em...

Matupá ganha 354 novas empresas e Colíder também tem saldo positivo

Matupá segue registrando crescimento empresarial com abertura de novas...
PUBLICIDADE