PUBLICIDADE

Geração de empregos volta ficar positiva em Alta Floresta

PUBLICIDADE

As empresas altaflorestenses geraram 55 empregos mais em abril, resultado de 556 admissões e 501 desligamentos (em março foram 4 a mais mandados embora). Os número do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a agropecuária liderou com 53 a mais, diante de 97 formalizações e 44 rescisões contratuais. No mês anterior o comércio ficou à frente com 29 a mais despedidos.

O balanço aponta o setor de serviços apresentou o segundo melhor desempenho, com 25 empregos a mais gerados, por conta de 110 admissões e 85 desligamentos. Em seguida, surgiu o comércio com 17 a mais, diante de 217 contratações e 200 demissões. Já no setor de serviços industriais de utilidade pública foram 2 a mais.

Só Notícias apurou que a indústria de transformação dispensou 31 trabalhadores a mais, por conta de 112 admissões e 143 desligamentos. Na construção civil foram 10 a mais mandados embora, resultado de 18 formalizações e 28 rescisões contratuais. Na extração mineral 1.

No acumulado do ano, Alta Floresta soma 236 empregos a mais gerados diante de 2.410 formalizações e 2.174 desligamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4 mil, empresas de Colíder contratam novos profissionais

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 30 novos...

Indústrias do agro acumulam R$ 3,3 bilhões de exportações em Sorriso

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 7,3% dos...

Entidade de Mato Grosso vai aos Estados Unidos para discutir desenvolvimento industrial

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso...
PUBLICIDADE