
Em 2014, o Procon Mato Grosso totalizou 14.741 atendimentos. Deste total, 2.959 são classificadas como reclamações fundamentadas, sendo 2.242 reclamações fundamentadas atendidas e 717 reclamações fundamentadas não atendidas. Com relação aos fornecedores mais reclamados, em primeiro lugar ficou o grupo 'CAB Cuiabá'; em segundo lugar a 'OI'; em terceiro lugar o grupo 'City Lar'; em quarto lugar a 'Novo Mundo'; em quinto lugar a 'Casas Bahia/Nova Ponto.Com/Ponto Frio/ '; em sexto lugar a 'Claro'; em sétimo a rede 'Cemat/Energisa'; em oitavo lugar a 'Sansung'; em nono lugar a 'Romera Móveis e Eletrodomésticos' e em décimo lugar a 'Motorola Industrial'.
A elaboração e divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas é um dever dos órgãos públicos que trabalham com a defesa do consumidor, prevista no Código de Defesa do Consumidor. Integram o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas as demandas dos consumidores registradas como reclamação e que, após análise técnica dos órgãos públicos de defesa do consumidor, foram consideradas fundamentadas. O cadastro informa ainda se as reclamações foram ou não atendidas pelas empresas.
A informação é da assessoria do governo estadual.


