terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Aneel efetiva o registro de mais seis hidrelétricas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) efetivou como ativo o registro para a realização de estudos de projeto básico de seis Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso. Todos os pedidos haviam sido protocolados no dia 13 de fevereiro e foram aprovados com menos de um mês, o que mostra a preocupação do governo federal com uma possível crise energética no país.

Neste caso, os estudos desenvolvidos analisarão a viabilidade das PCHs Entre Rios, com capacidade de 29.500 kW e Vila União, 20.900 kW, ambas situadas no rio das Mortes; hidrelétricas Cumbuco, com potência estimada de 13.900 kW, Geóloga Lucimar Gomes, que deve gerar 13.800 kW e Córrego Fundo, com de 5.400 kW, todas no rio Cumbuco; e PCH Suspiro, com potência estimada de 6.500 kW, e situada no rio Suspiro. A Aneel, porém, não informou em quais municípios serão construídas as usinas.

Todos os registros são relativos a projetos de uma mesma empresa, a Nacional Energia, Participações e Investimentos Ltda., com sede em Cuiabá. O objetivo é aproveitar o potencial hidráulico dos afluentes em questão.

Com o registro ativo, o próximo passo é a elaboração do projeto básico dos empreendimentos. O prazo final para que os documentos sejam entregues ao protocolo-geral da Aneel é maio de 2016, a partir de então, a empresa entrará na fila para receber o aceite dos empreendimento e poder dar sequência ao processo dentro do órgão regulador e demais entidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop e Sorriso, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Coleta para atualizar herbários com amostras de 32 espécies florestais é feita no Nortão

Quatro municípios mato-grossenses estão sediando no mês de maio...
PUBLICIDADE