segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: acordo deve ser anunciado na 4ª para liberar área onde será construído shopping

PUBLICIDADE

O impasse que dura mais de um ano para liberar a área, próxima a UFMT, e ser construído um shopping pode acabar na próxima quarta-feira. A empresa proprietária ofereceu mais áreas em garantias para a prefeitura liberar a certidão negativa e licenças para que o empreendimento comece a ser construído. A proposta foi protocolada há poucos dias, na prefeitura, que não estava liberando a certidão porque cobra, na justiça, IPTU do referido imóvel, que fica na avenida Alexandre Ferronato, em frente ao Grande Tempo.

A prefeitura sinalizou que as áreas em garantias cobrem o valor cobrado do imposto que seria de R$ 8 milhões. A empresa questiona e não concorda com a cobrança continua sendo discutida na justiça. Mas a proposta de acordo, que deve ser apresentada ao judiciário, deve derrubar o entrave que atrasou em mais de um ano o início das obras do shopping, cujo investimento deve ser superior a R$ 160 milhões.

O acordo será anunciado na 4ª quando o prefeito Juarez Costa reassumirá. Ele está afastado há um mês. A prefeita interina, Rosana Martinelli, acompanhou, nos últimos dias, os encaminhamentos neste caso.

O investidor Roberto Martins, de São Paulo, líder do grupo empresarial que construirá o primeiro shopping em Sinop, disse em novembro, ao Só Notícias, que a expectativa era a liberação da área até março e, apesar atrasos para iniciar as obras, outras etapas dos projetos estão em andamento.

Veja novamente

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...
PUBLICIDADE