PUBLICIDADE

Setor de base florestal discute com Taques portaria que “limita” atividade

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) deve receber representantes do setor de base florestal amanhã, no Palácio Paiaguás. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad), Fernando Pagliari, confirmou ao Só Notícias, que em pauta estará a discussão sobre a portaria do Ministério do Meio Ambiente “que restringe, limita e condiciona a exploração e comercialização de algumas essências de madeiras, inviabilizando o setor”.

Segundo Pagliari, a portaria atinge algumas das principais essências tidas como “carro-chefe” do setor, como Itaúba, Jatobá, Angelim e inclusive Garapeira. “[…] não é só Mato Grosso que vai ser atingido, mas também todo o Centro-Oeste do país, o Norte, no entanto, o Estado deve ser o mais prejudicado. Como é uma portaria federal, é imprescindível uma discussão entre todos, inclusive com os órgãos reguladores”, explicou.

A intenção segundo o vice, é buscar uma solução para o impasse, sem que o setor seja drasticamente prejudicado. Também devem participar do encontro representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado (Cipem) e da Federação das Indústrias no estado de Mato Grosso (FIEMT).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop iniciam semana contratando 260 pessoas em mais de 15 funções

Em Sinop, empresas dos mais diversos segmentos estão divulgando...

Indústrias de Sinop exportam R$ 1,1 bilhão em produtos; China e Espanha maiores clientes

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,6% de...

Atividade industrial recua em Mato Grosso, aponta IBGE

A variação positiva de 0,1% da indústria do Brasil...

Show Safra de 2026 é lançado em Lucas do Rio Verde

A Fundação Rio Verde lançou oficialmente, ontem à noite,...
PUBLICIDADE