
Duarte ressaltou também que será possível passar para a iniciativa privada, por meio da concessão, os aeroportos de Barra do Garças, Rondonópolis, Alta Floresta e Sinop, juntamente com a licitação do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, que ainda será realizada. “Vamos inaugurar em Mato Grosso uma nova e moderna modelagem para aeroportos, que está sendo construída em parceria entre a Sinfra e a Secretaria de Aviação Civil. O aeroporto superavitário, no caso o Marechal Rondon, poderá subsidiar os quatro aeroportos regionais menores, de modo que todos funcionem com padrão de excelência”.
“Esta será uma grande vitória para Mato Grosso, que conseguirá, em poucos anos, além do Marechal Rondon, mais quatro aeroportos concessionados, assegurando maior qualidade de serviços e mais tranquilidade aos passageiros”.
Duarte também participou da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans). Na agenda, foram discutidas diversas ações voltadas para melhorias nos estados. No encontro, foi deliberado que será destinado no próximo ano R$ 300 milhões para investimentos em aeroportos regionais. “Mato Grosso luta para obter uma fatia destes recursos e impulsionar a nossa estratégia regional voltada para aeroportos”, afirmou Duarte, que é vice-presidente nacional do Consetrans.


