PUBLICIDADE

Empresas em Lucas do Rio Verde têm mais demissões de funcionários, aponta Caged

PUBLICIDADE

Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que as empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde demitiram mais funcionários, em agosto. Foram 771 admissões e 917 demissões, o que resultou em saldo negativo de 146 pessoas mandadas embora a mais. Foi o segundo mês seguido de resultado negativo (em julho foram 70 dispensados a mais).

Desta vez, o setor com o pior resultado foi a agropecuária que, no período, empregou 86 trabalhadores mas demitiu 150, resultando em 64 dispensados a mais. Na indústria de transformação, 121 trabalhadores foram contratados e 171 demitidos, gerando saldo negativo de 50. No comércio 34 postos de trabalho foram extintos, após 253 admissões e 287 demissões. A construção civil também demitiu mais e encerrou o mês com 7 demitidos a mais, resultado de 125 formalizações e 132 rescisões.

O setor de serviços, por outro lado, empregou mais. Foram 186 trabalhadores contratados e 177 demitidos, saldo de 9. Nos setores de extrativismo mineral, serviços industriais de utilidade pública e administração pública não houve contratados ou demitidos.

Só Notícias apurou que, no ano, 7.704 pessoas foram contratadas em Lucas, enquanto que outras 7.419 foram mandadas embora, o que aponta um saldo de 285 empregos a mais. Nos últimos 12 meses, as empresas e indústrias em Lucas admitiram 10.888 trabalhadores e demitiram 11.296, o que resulta em um saldo negativo de menos 408 empregos no município. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio do gás de cozinha tem aumento em Sinop, aponta ANP

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...

Sinop: preço médio de combustíveis tem queda

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...
PUBLICIDADE