PUBLICIDADE

Mato Grosso registra 3,9 mil pessoas a mais demitidas em março

PUBLICIDADE

O Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que 3.952 trabalhadores a mais foram mandados embora em março, saldo de 31.654 admissões e 35.606 demissões (em fevereiro foram 3.683 postos a mais gerados). A agropecuária liderou com 2.432 a mais dispensados, resultado de 5.413 formalizações e 7.845 desligamentos. O mesmo setor ficou à frete no mês anterior, mas com 2.842 a mais de novos empregados.

O balanço aponta que o comércio apresentou o segundo pior desempenho, com 1.887 demissões a mais, saldo de 8.801 admissões e 10.688 desligamentos. Em seguida surgiu a construção civil com 122 a mais mandados embora, resultado de 3.250 formalizações e 3.372 dispensas.

Por outro lado, os demais setores registraram saldos positivos. Na indústria de transformação foram gerados 469 empregos a mais, saldo de 4.465 admissões e 3.996 desligamentos.  No serviços industriais de utilidade pública foram 58 a mais, na extração mineral 45 a mais e administração pública 31 a mais.

No acumulado do ano Mato Grosso soma 7.442 empregos a mais gerados, resultado de 102.013 admissões e 94.591 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE