quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Dólar cai 1,9% e fecha abaixo de R$ 3,53

PUBLICIDADE

O dólar comercial quebrou uma sequência de duas altas e fechou esta terça-feira (19) em queda de 1,92%, a R$ 3,528 na venda, num dia sem intervenções do Banco Central no mercado de câmbio e de olho no noticiário político.

Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 2,08%. O dólar acumula desvalorização de 1,89% no mês e de 10,63% no ano.

Na cena política, investidores seguiam atentos a novos desdobramentos do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. 

Após o avanço do impeachment na Câmara dos Deputados, no domingo, o processo passa a ser analisado pelo Senado. Nesta tarde, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a comissão de senadores que deve analisar o pedido será instalada na próxima terça-feira (26).

Muitos operadores do mercado acreditam que uma eventual troca de governo poderia trazer de volta a confiança dos investidores na economia brasileira.

Diferentemente do que fez nas últimas sessões, nas quais atuou fortemente para conter a queda do dólar, o Banco Central não atuou no mercado de câmbio hoje.

Desde março, o BC tem feito leilões diários de contratos de swap cambial reverso (equivalente à compra futura de dólares) na tentativa de evitar que o dólar caia demais. 

O dólar mais barato poderia prejudicar as exportações brasileiras, reduzindo a entrada da moeda norte-americana no país em um momento de recessão econômica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE