PUBLICIDADE

Falhas na energia elétrica lideram reclamações no Procon Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Procon Estadual registrou 2.895 atendimentos em fevereiro deste ano. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 2.314 registros, enquanto que pela ferramenta de atendimento online, foram 581 reclamações em Mato Grosso. No Sindec, o campeão de reclamações foi o setor “Serviços Essenciais”, com 1.262 reclamações. Liderando o setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 679 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 324 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 180 reclamações.

Em segundo lugar está o setor “Assuntos Financeiros” com 350 reclamações, registrando 107 procedimentos para a categoria “Cartão de Crédito”, 78 para “Banco comercial” e 38 para “Financeira”. A área “Produtos” ocupa o terceiro lugar do ranking, com 338 atendimentos: 75 reclama- ções para a categoria “Telefone” (Convencional, Celular, Interfone, etc.), 37 para “Internet” e 21 para “Geladeira e Freezer”.

Já o setor “Serviços Privados”, com 289 registros, está na quarta posição, com 121 procedimentos para a categoria “TV por Assinatura”, 32 para “Escola” (ensino fundamental e médio e Superior) e 25 para “Estabelecimento comercial” (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc). O setor “Saúde” está em quinto lugar, registrando 33 reclamações. Seguido pelo setor de “Habitação” com 31 reclamações.  A última posição do ranking é ocupada pela categoria “Alimentos”, que teve 11 registros.

Por meio da plataforma http://www.consumidor.gov.br o Procon registrou 581 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking com 308 registros; em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 111 reclamações; e em terceiro “Produtos de Telefonia e Informática”, com 90 registros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Lucas estão com 98 vagas de empregos e alguns salários até R$ 4 mil

As empresas no município iniciam a semana admitindo 98...

Preço médio de combustíveis volta a aumentar em Sinop, constata ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Sinop: com salários até R$ 4 mil, empresas divulgam novas ofertas de empregos

A semana iniciou com as empresas sinopenses ofertando 109...
PUBLICIDADE