quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo e empresários estudam como operacionalizar novo Sistema Tributário Nacional

PUBLICIDADE

O governo do Estado, em conjunto com entidades representantes da iniciativa privada, estuda encontrar os melhores procedimentos para operacionalizar as novas regras do Sistema Tributário Nacional. A Lei Complementar Federal nº 123/06 estabelece mudanças na cobrança do ICMS para micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional e terão que ser cumpridas por todas as unidades da federação em 2016. Para tanto analisa alterações no decreto estadual 380 publicado em 29 de dezembro de 2015.

A medida foi reafirmada pelo governador Pedro Taques na tarde desta quinta-feira (14), ao se reunir com representantes do setor industrial. “Estamos passando por um momento econômico difícil em todo o país e vamos construir saídas juntamente com o setor industrial, como já vem ocorrendo desde o início do nosso mandato”.

“O tema requer estudo e estamos fazendo isso da mesma maneira que temos feito desde o início deste governo, com muito diálogo com os setores do comércio e da indústria para encontrar o melhor caminho para cumprir as novas regras”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Seneri Paludo, que vem conversando com os setores do comércio e serviços sobre o novo regramento federal imposto aos Estados.

“É importante achar uma equação para garantir, ao mesmo tempo, a arrecadação para que o Estado possa fazer frente às suas necessidades, e o avanço nas legislações para simplificar e reduzir entraves”, disse o secretário do Gabinete Estratégico, Gustavo de Oliveira.

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) apresentou algumas sugestões e saiu satisfeito da reunião. “O governador nos reafirmou que o Estado quer dar mais condições para as indústrias desenvolverem e crescerem e gerar mais emprego em Mato Grosso”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE