sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Funcionários da Secretaria de Obras de Alta Floresta ameaçam fazer greve

PUBLICIDADE

Os servidores municipais lotados na Secretaria de Obras, no setor de coleta de lixo, paralisaram suas atividades ontem. O atraso no pagamento dos salários e a retenção de recursos de um convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sispumaf – são os motivos alegados pelos servidores para a paralisação.
O atraso nos salários deve-se ao bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, em razão de dividas do município junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

Quanto ao ‘Chequinho’, trata-se de um convênio que a prefeitura tem com o sindicato, em que são descontados dos salários dos servidores os recursos referentes ao que o trabalhador usou do programa. Durante o mês, antes de receber os salários, os servidores podem utilizar o chequinho para fazer compras em comércios conveniados. Esse dinheiro deveria ser repassado para o sindicato quitar a dívida com o comércio, o que não aconteceu. Sem dinheiro, o sindicato bloqueou o uso do chequinho, temendo que a dívida, que hoje gira em torno de 45 mil, ganhe números ainda maiores.

“Já conversei com os secretários, e não tem previsão de estar repassando esse dinheiro para o sindicato”, lamentou o presidente do Sispumaf, Humberto Barbosa Ferreira.

Os coletores procuraram o sindicato expondo as dificuldades e informando sobre a decisão de parar as atividades, cujo retorno só deve acontecer depois que houver uma definição para o caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...
PUBLICIDADE