segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores públicos municipais de Sinop terão cartão magnético de compras

PUBLICIDADE

Mais um benefício está sendo disponibilizado para os funcionários públicos municipais da Prefeitura de Sinop. Agora eles passarão a ter um cartão magnético de compras. Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Sinop, Adriano Marlon, o cartão vem para substituir o sistema de vale que já é oferecido para os servidores.

“Hoje os funcionários têm um tipo de chequinho. É um sistema convencional que será substituído pelo sistema informatizado, que é mais rápido e eficiente”, explicou, ao Só Notícias.

O cartão funcionará como um cartão de crédito. “A diferença é que ele não será administrado por uma instituição financeira e sim por uma instituição que trabalha com convênios”, explicou. O servidor terá um limite de 30% do valor do salário em compras. Poderá fazer o pagamento tanto à vista quanto parcelado. O valor da compra será descontado em folha de pagamento.

No caso do servidor efetuar a compra até o dia 16 do mês, o valor será descontado na folha de pagamento do mesmo mês. Se ele efetuar a compra após o dia 17 do mês, o valor será descontado na folha de pagamento do mês seguinte. Se o cartão for utilizado durante o mês, o servidor pagará uma taxa de R$ 6, caso não o utilize não será acrescida taxa de manutenção.

Os cartões já estão sendo entregues nas unidades da Prefeitura de Sinop e todos já foram confeccionados automaticamente, pela administradora, de acordo com registro de trabalho. O benefício se estenderá à todos os 2,3 mil servidores públicos municipais de Sinop, tanto efetivados, como concursados, interinos ou comissionados.

“Os cartões que não forem entregues nas unidades ficarão disponíveis no sindicato. O servidor pode escolher se quer ou não o benefício. Caso não queira, o cartão será descartado”, acrescentou, Adriano.

O benefício está sendo disponibilizado por meio de convênio entre a Prefeitura de Sinop e a administradora do cartão, via Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE